segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LUTO


HOMENAGEM AO GCM EDUARDO


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.

A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que tanto amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.

Nossos pensamentos divulga para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo", "preciso de voçê", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mas forte "a culpa foi minha".

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.

E a resposta para Dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não tem mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim . A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, tranformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossas vidas consquistam muitos. E no fim apenas a saldade e uma certeza:

"Em nossas lembranças, estará sempre conosco".



"A alegria de saber que voçê estará em nossos corações, nos fortalece para suportar a tristeza de sua ausência"
GCM Eleuterio.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MOTO E CAMINHÃO IRREGULARES






Por volta das 11:00 hs do dia 20/01/11, a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma operação no Aterro Sanitário da cidade para coibir catadores de lixos no local. As equipes VT 13 e VT 12 da GCM compostas pelo CMDT. Getúlio, INSP. Fontes e os GCM'S; Eleuterio, Teodoro, Pessoa, Márcio, Leite, Ramos e Josemildo, se dirigiram até o local. Ao chegarem,  os catadores já teriam se evadido. Recebemos informaçãoes que os possíveis catadores teriam saído em uma MOTO e um CAMINHÃO, de imediato as equipes fizeram uma busca nas localidades próximas, foi quando próximo a Usina de Leite visualizamos uma MOTO com duas pessoas e logo atrás o CAMINHÃO com 4 pessoas, abordamos os mesmos onde constatamos que se tratava dos catadores de lixo, ao solicitar os documentos de porte obrigatório dos veículos e dos condutores, os mesmos não eram habilitados e não possuiam nenhuma documentação dos veículos. Os condutores foram autuados por dirigirem sem CNH e  sem portar o CLA. Os veículos foram recolhidos ao deposito, onde ficaram aguardando regularização.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GUARDA CIVIL MUNICIPAL E PM PRENDE ASSALTANTE

A Guarda Civil municipal de Santa Cruz do Capibaribe e a PM prenderam em fraglante o assaltante José Leandro da Silva, as 11;50 do dia 11//01/11 a guarnição da GCM foi informado por populares que no exato momento teria ocorrido um assalto ao Mercadinho São José que fica próximo ao SISPOL, de imediato a guarnição pediu reforço e acionou a PM. A guarnição se dirigiu até o local onde constatou o fato. Logo após as guarnições da GCM composta por; Insp.Pedro, Insp.Cipriano e o Insp.Arlindo junto com os GCM'S; Glauber, Martins, Neto e Aguiar, sairam em diligências nas localidades. Foi quando ao chegar próximo ao Bar 3 por 5 se depararam com o suspeito do roubo que estava em uma MOTO, ao abordarem o mesmo foi encontrado portando um REVÓLVER calibre 38 e uma alta quantia em dinheiro, proveniente do assalto ao mercadinho. Os GCM's junto com os PM's envolvidos na ocorrência, conduziram o individuo a DEPOL onde o mesmo foi autuado em fraglante e ficará a disposição da Justiça.